SKIN CARE – PRODUTOS QUE ME SALVARAM

Olá pessoal, tudo bom?

Eu sumi daqui gente, me perdoem, essa quarentena não está sendo fácil, acho que para todos né?! Mas hoje estou aqui para falar de coisa boa: skin care! Um hábito que passei a ter comigo mesma, e digo que depois que você começa a cuidar da pele com mais carinho, tudo muda, as diferenças aparecem e a pele fica cada vez mais linda. E eu não consegui uma pele mais bonita e livre de acne de um dia para a noite, tive que começar a ter uma rotina certinha. E com isso tive ajuda de alguns produtos que foram essenciais para mim, usando os produtos corretos você consegue controlar a oleosidade (no meu caso), desobstruir os poros e assim diminuindo a acne. Ah, uma boa alimentação também ajuda e MUITO!

capa post skin care produtos que me salvaram_foto com mulher com creme no rosto e de toalha na cabeça se olhando no espelho

Meu tipo de pele

Minha pele é mista, antigamente quando tomava anticoncepcional (papo para um próximo post) ela era totalmente seca e mega controlada das espinhas. Quase não tinha acne, nem sabia o que era isso, só foi parar de tomar e pronto, meu rosto começou a ficar oleoso na zona T, cheio de espinhas. Eu demorei muito para conseguir controlar a oleosidade e fazer com que as espinhas aparecessem com menos frequência. Foi quando comecei a entender mais sobre skin care e as necessidades da minha pele. Fui adquirindo produtos específicos para fazer os cuidados corretamente. Demorou para minha pele se adaptar a tudo isso, afinal foram 5 anos tomando remédio sem parar, sem acne, mil maravilhas.

arte com tipos de pele e suas características

Cuidados básicos de skin care

Você não precisa ter um monte de produtos de skin care para cuidar da sua pele. Claro que, conforme começamos a adquirir esse tipo de produto e ver resultados, queremos cada vez mais. Mas com o básico já da para dar início aos cuidados, como sabonete de limpeza para seu tipo de pele, tônico, hidratante e protetor solar. NUNCA esqueça do protetor, ele é muito importante para evitar manchas e um futuro câncer de pele. Com esses produtos de início você já consegue uma rotina de skin care. A ordem dos produtos são: lavar com sabonete, tonificar, hidratar e protetor solar. Se for usar maquiagem, aí pode começar a preparação da make. À noite a mesma coisa, sabonete, tônico, hidratante. Nessa etapa da noite só não entra o protetor solar, e se estiver de maquiagem, retirar com lenço demaquilante antes de lavar.

arte falando sobre a rotina de skin care

Produtos que me salvaram

De início não sabia muito bem o que usar para minha pele melhorar em questão das espinhas. Como falei anteriormente, meu rosto encheu de espinhas após eu parar o uso do anticoncepcional. E nada que eu fizesse estava dando certo. Na verdade eu não estava usando os produtos corretos, e também não fazia a rotina todos os dias. Comecei a levar mais a sério e foi aí que começaram a aparecer os resultados. Alguns produtos foram primordiais para me ajudar nesse processo de melhora da pele. Vou listar para vocês esses que não abro mão até hoje.

foto com alguns produtos de skin care que me salvaram

Sabonete líquido Actine – Darrow

Eu vivo falando desse sabonete por aqui e nas minhas redes sociais, afinal dica boa é compartilhada. Sou apaixonada por ele, um dos melhores que já usei para a melhora da acne. É um sabonete para peles oleosas e acneicas, também tem o de pele só oleosa. Ele é um gelzinho transparente que não faz muita espuma, mas limpa muito bem a pele sem repuxar. Sinto que deixa um aspecto lisinho na pele e bem macia, apesar de ser um sabonete que vai limpar mais profundamente. Além de prevenir e ajudar a secar as espinhas.

Tônico revitalizante Needs

Esse tônico foi um achado na farmácia, além de barato, funcionou muito bem na minha pele. Eu não usava tônico, e sempre sentia que precisava usar algo após o sabonete e antes do hidratante. O tônico vai ajudar a controlar o pH da pele e prepará-la para receber o próximo tratamento. Ele é muito bom, assim que você passa sente uma sensação fresca na pele, além de tirar resíduos que talvez o sabonete não conseguiu. Sou apaixonada por ele, não repuxa a pele e absorve super rápido.

Hidratantes Nívea

Já usei vários hidratantes da nívea e deram super bem na minha pele, mesmo ela sendo mista. Não fica melecada, nem oleosa. Nívea nutritivo e anti sinais: O nutritivo uso durante o dia somente quando passo maquiagem, ele ajuda a preparar a pele para receber a make e sinto que dura mais. O anti sinais sempre entra na minha rotina noturna de skin care, pois ele é um pouco mais melecado, mas não deixa esse aspecto depois que a pele absorve, além de diminuir as linhas finas do rosto. A pele acorda super lisinha e macia, eu amo, me ajuda muito.

Protetor solar Needs

Esse não é um produto que salvou a minha pele, pois é obrigação usar protetor solar. O que mais gosto nele é que é um produto super barato e se da muito bem na minha pele. Foi outro achado na farmácia. Ele tem toque seco, não esfarela nem deixa a pele branca. A pele não fica melecada, um dos protetores mais secos que já usei. Amo, não vivo sem, pena que só tem fator 30. Mas para ficar em casa quebra maior galho. Obs: Produtos da marca Needs só vem nas drogarias Drogasil e Droga Raia.

Gel facial secativo Avon

Primeiramente esse é um dos secativos mais eficazes que já usei, pois o efeito que ele faz na espinha é sem explicação. Seca a acne muito rápido. É um gel geladinho que tem ácido salicílico, que ajuda a desinflamar a espinha e secar mais rápido. Além de ajudar a secar a acne ele também clareia as machinhas que fica, com ele não tem mancha de acne no rosto. Só não recomendo usar se já tiver mexido na espinha, arde um pouco nessa ocasião. Espera cicatrizar e passe somente na macha que ficou.

Argila branca Flores e Vegetais

Uso essa máscara de argila há muito tempo e amo. A argila branca tem função clareadora, serve para todos os tipos de pele e é indicada para quem tem pele sensível e com pouca hidratação. Se puder insira na sua rotina de skin care, as máscaras faciais, tanto as de argila como as inúmeras que existem agora no mercado. Sua pele vai agradecer!

Enfim, todos esses cuidados sendo feitos diariamente vai ajudar muito na saúde da sua pele. Embora cuidamos por fora, a parte interna também é muito importante. Uma boa alimentação, beber água todo dia ajuda muito.

Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida deixe nos comentários que eu respondo. Um beijo e até o próximo post 😉

linha que separa o texto com coracoes e rosa

Me siga nas redes sociais:

Instagram | Pinterest | Facebook

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação.

Olá, comente o que achou da postagem :) Obrigada!