SILICONE: O QUE MUDOU APÓS 4 ANOS?

Olá pessoal, tudo bom??

Resolvi fazer um update sobre minha prótese de silicone, o que mudou 4 anos após ter feito  cirurgia. Até hoje recebo muitos e-mails, comentários, perguntas sobre a cirurgia. Muita gente chega ao meu antigo post e ficam com algumas dúvidas. Tentarei esclarecer ao máximo todas as dúvidas que ficaram no post anterior.

menina com dúvida e escrito silicone o que mudou após 4 anos

O que mudou após 4 anos?

Não vou dizer que tive uma mudança brusca, porque não tive. Na minha percepção desde quando coloquei o silicone até agora, pouca coisa mudou. A não ser a minha autoestima que aumentou em 100%, colocar roupas e ficar boa. Se sentir mais bonita, mais confiante essas foram as mudanças que eu notei em mim.

Local da cirurgia, como funciona?

Desde a época que eu operei até hoje, algumas coisas mudaram. Inclusive o endereço das consultas. O ambulatório de cirurgia plástica é coordenado pelo cirurgião plástico Ewaldo Bolivar. São oferecidos todos os tipos de cirurgia plástica, reparadoras ou estéticas. A avaliação médica gratuita é realizada pelos residentes do Curso de Especialização em Cirurgia Plástica Serviço Dr. Ewaldo Bolívar. Os pacientes são operados no mesmo lugar das consultas, no Hospital Santos Day.

Como funciona: Basta marcar uma consulta e comparecer no local no horário agendado. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 13hs às 17hs. Após a avaliação com o médico, o paciente será encaminhado para receber um orçamento com o valor do procedimento escolhido (despesas hospitalares, anestesista). Se optar por fazer a cirurgia deverá fazer todos os exames pré operatórios que o médico pedir. Não é gratuito como algumas pessoas acham, o valor só é mais em conta, pois eles ainda são residentes. O paciente será responsável pelos custos da internação, anestesia e despesas pós operatórias.

Endereço: Avenida Ana Costa, 100, conjunto 72 – Santos/SP

Telefone: (13) 3223 9132

Quais as cirurgias realizadas pelos residentes? O plano de saúde cobre?

Os médicos realizam vários tipos de cirurgia sendo elas, prótese de silicone, abdominoplastia, mamoplastia redutora, lipoaspiração, mastopexia, rinoplastia, entre outras.

O plano de saúde não cobre as cirurgias, elas são pagas, para cada tipo tem um valor diferente. Esse orçamento é passado no dia da consulta. A única coisa que o plano cobre são os exames pré operatórios, no meu caso foram as únicas coisas que o plano cobriu. Mas acredito que já é um adianto, porque muitas vezes exames são caros. Caso você não tenha plano, já tem que deixar um dinheiro separado para a realização dos exames.

Marca da prótese de silicone, precisa trocar?

A marca da minha prótese de silicone é da Lifesil, coloquei 300 ml, formato redondo, perfil super alto. A incisão foi feita pela parte inferior do peito (inframamária) e subglandular, a prótese vai por cima do músculo. Esse tipo de incisão tem a recuperação mais rápida e menos dolorida. Não vai me impedir na hora da amamentação, pois a prótese vai abaixo da glândula mamária.

Ela não é daquelas próteses que precisa trocar após 10 anos. A não ser que você queira por questões de estética, aumentar tamanho ou flacidez. Mas seu uso é vitalício.

arte mostrando a posição da prótese de silicone

Tive alguma reação após colocar a prótese?

A partir do momento que eu decidi que queria operar, sabia dos riscos que tinha. Todo tipo de cirurgia tem seus riscos por mais simples que ela seja. E disso eu estava ciente. Não tive nenhuma reação, meu organismo reagiu super bem a prótese. A única coisa que fiquei foi com sensibilidade no seio esquerdo. SIM, isso poderia acontecer, o médico me alertou. Por mais que me cuidasse no pós operatório, isso não tinha como me prevenir. Não é porque não se cuida no pós, é algo do nosso corpo. Foi somente no seio esquerdo, não é muito forte, é uma leve sensibilidade. De início você fica com sensibilidade nos dois seios, isso é normal, e com o tempo ir voltando. No meu caso o seio direito voltou, mas o esquerdo não.

Isso não me afeta, não mudou nada na minha vida. Não vejo como algo que deu errado, porque já estava previsto. Tem muita gente que fica com sensibilidade e acha ruim, eu sinceramente não ligo para isso. Então esteja sempre ciente que isso pode acontecer, mas não leve como um empecilho para não realizar a cirurgia, porque é o de menos.

Os cuidados após a cirurgia

Como já contei anteriormente no outro post, tive muito cuidado no pós operatório e tenho até hoje. Pois foi feita uma cirurgia, o corpo passou por mudanças, querendo ou não foi colocado um corpo estranho em mim. Então tem que seguir à risca as recomendações médicas.

Não levantar os braços depois da altura dos ombros por UM MÊS, não pegar peso, não fazer esforço, dormir de barriga para cima durante UM MÊS. Os 7 primeiros dias são os que necessitam de mais cuidados, pois sempre tem que ter ajuda de alguém. Não da para fazer praticamente nada sozinha. Ajuda para se deitar e levantar, se possível dormir com alguém junto para essa pessoa não deixar que você vire de lado, pois não pode dormir de lado. Dirigir só após UM MÊS, academia também, pegar sol, somente após três meses. Usar o sutiã cirúrgico por 45 dias é muito importante, pois ele vai dar sustentabilidade para o seio.

Mas aos poucos você pode ir voltando a sua rotina. Na época trabalhava sentada, e não exigia esforço nenhum. Voltei a trabalhar com 7 dias de operação, com liberação do médico, claro. Só tomava os devidos cuidados, e deu tudo certo, até porque estava com pontos ainda, então o cuidado era redobrado. Sempre tinha alguém para me levar ao trabalho, para faculdade e buscar.

Procurei também ter cuidado para não ficar com estrias no seio. Como a pele estica tinha grande probabilidade disso acontecer. Então usava óleo todos os dias, o que usei foi o Bio Oil, vende em farmácias e perfumarias. Mas você pode usar cremes anti estrias, o que for melhor para você. Em relação a cicatriz, ficou bem fininha, quase imperceptível. Não da nem para ver direito, pois o próprio seio acaba cobrindo.

Qual foi o valor da cirurgia?

Acho que essa é a pergunta que mais recebo até hoje, qual valor que paguei na cirurgia. Bom, já tem 4 anos e os valores mudam anualmente. Na época paguei em torno de 7 mil reais, só que esse valor já está incluso remédios e outras despesas. Então prefiro falar o valor total. Só com remédios foram gastos quase R$ 300,00, pois o antibiótico que serve para não dar infecção na prótese é o mais caro.

Esse valor já está incluso também a prótese de silicone. Ela é paga à parte, pois é comprada com o fabricante da marca. Como é comprada à parte, pode ser parcelada em até 10 vezes, só que tem juros. Então preferi pagar à vista, pois sairia mais barato. O restante é tudo à vista, despesas hospitalares, internação, anestesia. Na época a única coisa que podia parcelar era uma parte só da internação e em 3 vezes. Como eu tinha dinheiro guardado, optei pagar tudo à vista.

Médico que me operou

Infelizmente o doutor que realizou a minha cirurgia não está mais aqui na Baixada Santista. Ele só fez a residência aqui e depois voltou para sua cidade, Brasília. Sorte a minha que consegui operar com um médico tão maravilhoso quanto ele. Já falei e repito, ele foi um anjo na minha vida, tirou todas as minhas dúvidas sobre as diferenças de cada prótese de silicone, qual ficaria melhor em mim, parece que sabia o que eu queria. Colocou o tamanho certinho, proporcional ao meu corpo. Mas se você que está lendo for de Brasília, e quer fazer uma cirurgia eu recomendo que conheça o trabalho dele. O nome dele é Naby Gebrim e atende em sua clínica. Sempre falo para ele que irei passar umas férias lá e ele vai fazer meu nariz haha.

Antes e depois

No outro post mostrei como era e como ficou. Mas aqui vou dar um outro update, 4 anos depois.

foto mostrando comparações antes e depois da prótese de silicone

Espero que tenha conseguido sanar todas as dúvidas, se ainda ficou alguma pode deixar nos comentários que eu respondo. Se você tem esse sonho, não é apenas por estética, não é apenas para dizer: tenho silicone. No meu caso era minha autoestima que estava em jogo. Faça isso para se sentir bem, pode ter certeza que a vida muda, tudo muda. Pois nada paga uma autoestima lá em cima. Hoje me sinto mais bonita, posso vestir um decote e me sentir bem, não ficar insegura com alguma roupa.

Um beijo e até o próximo post 😉

linha que separa o texto com coracoes e rosa

Me siga nas redes sociais:

Instagram | Pinterest | Facebook

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação.

Olá, comente o que achou da postagem :) Obrigada!