ÓLEO DE COCO – 4 FORMAS DE USÁ-LO NA SUA ROTINA DE BELEZA

Olá pessoal, tudo bom??

Quem aí ama produtos de beleza? E quando o produto é prático, você pode encontrar facilmente? Pois bem, estou falando do meu queridinho óleo de coco. Ele não serve somente para cozinhar. Você pode muito bem incluir na sua rotina de beleza, afinal, produto bom a gente indica sempre.

Hoje vou falar 4 formas de usá-lo na sua rotina e verá a diferença que ele vai fazer.

óleo de coco 4 formas de usa lo na sua rotina de beleza

1 – UMECTAÇÃO NOS CABELOS

Já falei anteriormente aqui no blog sobre umectação, que entra no cronograma capilar. Mas vou falar brevemente como você pode usar o óleo de coco nos cabelos.

Você pode usar para conseguir uma hidratação mais potente. A umectação vai ajudar a deixar os cabelos mais brilhosos, sem frizz e macios. Como fazer: Passar o óleo de coco pelo comprimento dos cabelos secos, pode passar na raiz sem problema (só não exagera). Passar de um jeito que os fios fiquem todos com óleo, mas sem encharcar. Deixar agir por no mínimo 3 horas do dia, ou então pode fazer umectação noturna. Passar o óleo e deixar agindo enquanto você dorme.

Para retirar só passar shampoo e certificar de que o óleo saiu todo do cabelo e fazer uma nutrição. Finalizar como de costume. Eu AMO fazer umectação, meus cabelos ficam lindos, ainda mais que são loiros, eles amam óleo de coco. Virou parte da minha rotina, não vivo sem.

2 – NUTRIÇÃO CAPILAR COM ÓLEO DE COCO

Nutrição capilar nada mais é que um tratamento a base de óleos, e você pode usar o óleo de coco como um deles. Eu gosto de batizar um pouco da máscara com o óleo. E aí faço minha nutrição normalmente. Você pode colocar vários tipos de óleos para a hidratação ficar mais potente. Mas se não tiver, somente o de coco vai fazer efeito e deixar os cabelos lindos.

A nutrição faz muito bem para cabelos que passaram por processos químicos e foram tirados seus lipídios (óleos). Como fazer: Pegar um pouco de máscara da sua preferência (lembrando que ela não pode ser de nutrição nem de reconstrução), tem que ser de hidratação. Colocar o óleo de coco e misturar bem para encorpar na máscara. Passar nos cabelos úmidos e limpos, deixar agir por alguns minutos, enxaguar e finalizar. Resultado: cabelo mais bonito e saudável, já que o ingrediente é rico em vitamina EK e ferro. Enquanto os séruns podem conter muito silicone e pesar as madeixas, o óleo de coco não refinado vai deixar o seu cabelo com um lindo brilho natural.

3 – HIDRATAÇÃO DE PELE E UNHAS

Quando o óleo é aplicado no rosto e corpo, funciona como um hidratante 100% natural que recupera a oleosidade natural da pele. Repleto de antioxidantes, que eliminam os radicais livres, ele vai ajudar a retardar o processo de envelhecimento e ainda manter a pele hidratada, macia e com brilho. Também vai ajudar a clarear manchas na pele decorrente à idade.

Ajuda a hidratar partes mais ressecadas do corpo como joelho, cotovelo e calcanhar. Pode-se usar também como esfoliante corporal. Só misturar um pouquinho de açúcar mascavo no óleo, e passar pelo corpo todo durante o banho.

Para as as unhas ajuda na hidratação das cutículas, e fazer com que suas unhas cresçam adequadamente.

4 – RETIRAR MAQUIAGEM DOS OLHOS

O óleo de coco serve muito como demaquilante. Quando não temos o produto certo para retirar a maquiagem podemos usá-lo que fará o mesmo efeito. Ajuda a retirar maquiagem dos olhos, máscaras de cílios à prova d’água, sai tudo com muita facilidade. Basta colocar um pouco no algodão e retirar a maquiagem. Após isso, só lavar bem para tirar o excesso de óleo. O produto não irrita os olhos.

Olha só quantas coisas legais podem ser feitas com apenas um produto. O óleo de coco certamente virou meu aliado na rotina de beleza, principalmente na rotina dos meus cabelos. Não consigo viver sem!

Observação: O óleo de coco tem que ser 100% natural. É encontrado facilmente nas perfumarias, farmácias e mercados.

Espero que tenham gostado, um beijo e até o próximo post. 😉

linha que separa o texto com corações e rosa

Me siga nas redes sociais:

Instagram | Pinterest | Facebook

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação.

Olá, comente o que achou da postagem :) Obrigada!