LIVROS QUE TODA BLOGUEIRA EMPREENDEDORA DEVERIA LER

Olá pessoal, tudo bom?

Você gosta de ler livros? É blogueira ou tentando se especializar nisso? Nesse post darei dicas de livros para você que é blogueira e acima de tudo empreendedora. Porque não basta apenas escrever um bom texto, temos que estar em constante conhecimento, lendo coisas, estudando, aprendendo sempre.

Irei listar 6 livros que toda blogueira empreendedora deve ler, sem dúvida fará uma enorme diferença lá na frente com seu negócio, mesmo se não for um blog.

foto com livros escrito livros que toda blogueira deveria ler com detalhes em rosa

1 – Girlboss – Sophia Amoruso

Certamente esse é um dos primeiros livros que você tem que ler se tem algo de empreendedorismo em mente. A história é leve, aliás já se tornou até série na Netflix.

Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego. Mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal. Uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade. O sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição.

capa do livro girlboss

+ Leia: Tráfego: Como obter mais visitas para seu blog

2 – Estúpida, eu? Camila Coutinho

Nesse livro Camila conta sua trajetória, o começo de tudo. Como conseguiu ter tudo que tem hoje, afinal ela virou uma das blogueiras mais respeitadas.

Criadora do blog de moda Garotas Estúpidas, hoje ela tem milhões de seguidores nas redes sociais, parcerias com grandes marcas globais, uma gama de produtos licenciados. Estampa capas de revista e é presença garantida na primeira fila de todas as mais importantes semanas de moda.

Designer de moda por formação e empreendedora por destino, Camila teve a ideia de criar o blog durante uma madrugada insone. Para trocar informações com as amigas numa época em que o conteúdo criativo na internet ainda engatinhava. Dez anos depois, ela compartilha em Estúpida, eu? o que fez para transformar — com muita inteligência e jogo de cintura — o que era apenas um hobby em um grande negócio. Além de compartilhar suas ideias sobre o que podemos esperar do futuro da moda em um mundo cada vez mais conectado.

capa do livro estupida eu

3 – Me poupe – Nathalia Arcuri

Se você quer empreender, precisa saber como controlar seus gastos. Como vai investir o dinheiro que começar a entrar. E nada melhor que esse livro que ensina como “poupar” seu dinheiro e acima de tudo, investir mais. Nathalia Arcuri é criadora do Me Poupe!, maior canal de finanças do mundo no Youtube.

Sei que você tem muitas dúvidas sobre o que fazer com seu dinheiro. Sei também que muita gente simplesmente não faz nada com ele. A não ser pagar contas e juntar moedinhas para chegar até o fim do mês. É por isso estou aqui.
A partir das dicas desse livro, você vai aprender a dar um basta nos hábitos que sabotam sua saúde financeira. A identificar as crenças que impedem seu enriquecimento e a encontrar modalidades de investimento que caibam na sua realidade. Mas talvez a minha dica mais importante seja: poupar não é só acumular um monte de dinheiro. Poupar tem a ver com realizar sonhos.

capa do livro me poupe

4 – O ano em que disse sim – Shonda Rhimes

Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder.

Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde, até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal e profissional. E como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.

capa do livro ano em que disse sim

5 – Vai lá e faz – Tiago Mattos

Tiago Mattos, um dos maiores futuristas brasileiros, formado pela Singularity. A universidade erguida no Vale do Silício pelo Google em parceria com a Nasa – vai te mostrar neste livro que, sim, você pode criar uma empresa bem-sucedida do zero. Se tiver o mindset certo e entender como o mundo está mudando.

O mundo está cheio de histórias de empreendedores que começaram do nada. Porque nunca foi tão fácil fazer. Nunca foi tão fácil fazer um livro, uma música, um filme, uma reunião dos colegas do ensino médio, uma passeata, um partido político, uma casa, um carro, uma declaração de amor, uma viagem ao redor do mundo. Nunca foi tão fácil fazer uma empresa. Nunca foi tão fácil entender que ninguém fará o mundo que você quer por você. Só você.

capa do livro vai lá e faz

6 – Negócios digitais – Alan Pakes

Se você tem uma empresa e principalmente gostaria de usar o real poder da internet no seu negócio, esse livro é para você. O autor te ajuda a realizar seu desejo de montar um negócio on-line, mas não consegue dar o primeiro passo e não sabe por onde começar.

Para o empreendedor digital Alan Pakes, organizador desta obra, a maioria das pessoas que usam a web hoje para vender produtos e serviços está fazendo da maneira errada. Alan Pakes traz um mundo completamente novo, no qual é possível criar negócios rentáveis com pouquíssimos recursos iniciais. E mostra que essa possibilidade está ao alcance de qualquer pessoa empreendedora. Você vai descobrir: O mindset dos empreendedores: Como e por que construir sua lista de e-mails e cuidar bem dela; Como transformar seu conhecimento em produto; Como conquistar audiência pelo Google e pelo Facebook; Como se relacionar com seu público; Como criar um script de vendas on-line; Como monitorar seu trabalho para saber se está no caminho certo; Como fazer um ano de vendas em sete dias; E muito mais!

capa do livro negócios digitais

Me conte se você já leu algum desses livros citados aqui no post. Primeiramente para se alcançar o sucesso que deseja é preciso estudar muito. Pode ter certeza que, logo após ler esses livros você conseguirá dar os primeiros passos. E por fim se tornar um grande empreendedor. Espero que tenha gostado, um beijo e até o próximo. 😉

linha que separa o texto com coracoes e rosa

Me siga nas redes sociais:

Instagram | Pinterest | Facebook

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação.

Olá, comente o que achou da postagem :) Obrigada!