LIP TINT: O BATOM DO MOMENTO

Olá pessoal, tudo bom?

Alguém aqui sabe o que é Lip Tint? Até um tempo atrás eu não sabia, recebi um e não fazia a mínima ideia de como usar. Quando fui resolver testar fiz tudo errado e manchou até meu dente haha! Foi então que resolvi deixar de lado, por não saber o que era e como usar. Achei que fosse besteira aquele produto, mas não me desfiz dele. Apenas deixei de lado mesmo.

Um belo dia assistindo uma novela que via sempre, comecei a prestar atenção na maquiagem da personagem (que não era pesada), e sempre com aquele “ar natural” nos lábios. Comecei a pesquisar que batom era aquele que ela estava usando, foi então que descobri que era o tal do Lip Tint. E eu com um em casa, resolvi testar em mim de novo, dar mais uma chance para ele rs. É só saber usar que não mancha, hoje eu adoro, só umas batidinhas de leve nos lábios com os dedos para ter aquela corada super natural.

foto escrito lip tint o batom do momento

Mas afinal o que é Lip Tint?

Esse produto nada mais é que um tipo de batom. Afinal, seu objetivo principal é realçar a coloração dos lábios. Entretanto, ele tem algumas particularidades em relação aos batons convencionais. Normalmente, esses produtos são feitos com base de ceras, que saem com facilidade. A pigmentação, elemento que dá a cor no batom, é removido junto com a base. Igual quando o batom deixa marcar em um copo, por exemplo.
Essa base é feita por líquido, gel ou óleos bem leves, que servem para aplicar a pigmentação, ou seja, a cor nos lábios. A diferença do batom para o Lip Tint, é que, depois que a base seca, a mesma já aderiu aos lábios. Então, a cor dura por tempo prolongado, sem precisar retocar.

As primeiras a usarem o produto foram as coreanas. Quem acompanha o mundo da beleza sabe que elas são bem conhecidas por suas tendências de moda e maquiagem diferentes.
O objetivo do Lip Tint era dar aquele efeito boneca ou degradê, com a parte interior dos lábios mais destacadas e a parte exterior mais fosca.
Com o passar do tempo o produto ficou mais popular em outros países, principalmente nos EUA. Além da maquiagem mais trabalhada, ele passou a ser usado como um substituto para um efeito mais natural do que o batom ou gloss. Como ele é indicado para dias mais quentes, já que adere melhor, não demorou para chamar atenção no Brasil também.

+ LeiaCabelos: 5 coisas que você não deve fazer

Que efeito tem o Lip Tint?

O produto anda fazendo sucesso por aqui por deixar um efeito mais natural do que os batons. Muitas vezes, dependendo do tom escolhido, ele funciona mais como um realce da cor natural dos lábios. É aquele famoso ar de “nasci assim”, mas com a boca mais desenhada, macia e volumosa.
Até para aquela make mais caprichada, o Lip Tint também pode ser utilizado. Sua cor permanece forte mesmo após horas em festas e eventos, mesmo depois de comer e beber.
Como já está disponível em várias cores e marcas, hoje em dia fica fácil achar um que combina com você e com sua make.

Como usar

Existem várias formas de aplicar, isso vai de acordo com o efeito que você quer. Se é efeito boneca, um visual mais natural para o dia a dia ou uma make mais marcante. Lembrando que antes de aplicar o produto passe um protetor labial. Os lábios precisam estar hidratados para receber o produto, pois Lip Tint com lábios rachados e ressecados não combina, porque vai marcar tudo e o efeito não será o desejado.

  • Para um efeito natural, retire o excesso da tinta do aplicador e passe de leve sobre os lábios.
  • Quem quer discrição, pode aplicar apenas na parte central da boca e espalhar pressionando os lábios superior e inferior.
  • Já quem quer um efeito mais forte, pode passar várias camadas. Escolha uma cor da sua preferência e aplique o batom em toda área da boca. Só tome cuidado para não manchar, vá aplicando aos poucos para que fique tudo uniforme.
  • Algumas pessoas preferem usar o aplicador que vem no produto. Isso vai da escolha de cada um, como te deixa mais confortável. Pode usar os dedos, um pincel para lábios ou ate mesmo um cotonete.
  • O que importa é entender as particularidades de cada produto, para que você chegue no efeito desejado.

E também existe outra forma de usar que ultimamente as blogueiras fazem muito. Usar como blush, isso mesmo. Essa coloração mais natural, que se adapta aos tons naturais da pele, também ajuda a realçar as maçãs do rosto. Na aplicação tome cuidado, deixe pouco produto no aplicador e passe de leve no rosto. Depois vá espalhando com os dedos mesmo, até alcançar o efeito “coradinho”.

Para retirar o produto, já que é uma tinta e adere muito na pele use lenços para retirar maquiagem, ou um algodão com demaquilante.

Marcas e valores

Selecionei algumas marcas e valores do produto que não é caro. Várias marcas já aderiram a esse tipo de batom, tem várias cores para todos os gostos e bolsos.

foto mostrando lip tint com valores

Maquiagens com Lip Tint

Para você que não sabe usar e qual o efeito vou mostrar algumas maquiagens com Lip Tint para você se inspirar.

foto de maquiagem com lip tint

Espero que vocês tenham gostado, esse é um produto super coringa para deixar os lábios corados e dar somente aquele ar de saúde. Um beijo e até o próximo post. 😉

linha que separa o texto com coracoes e rosa

Me siga nas redes sociais:

Instagram | Pinterest | Facebook

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação.

Olá, comente o que achou da postagem :) Obrigada!