ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR EM UM KIT DE MAQUIAGEM

Olá pessoal, tudo bom??

Eu sempre tive dúvidas de como montar um kit básico de maquiagens, quais os itens que deveria ter para que conseguisse fazer uma make sem que ficasse faltando algo. Não me considero uma pessoa que tenha vários produtos, mas tenho o necessário para conseguir me virar. Claro que sempre queremos mais e mais não é mesmo?! Haha, faço de tudo para me controlar, mas AMO comprar itens de beleza e maquiagem, quem nunca?!

Nesse post darei dicas do que você pode ter para conseguir fazer uma maquiagem legal e não faltar nada. Porque ainda tem muita gente que fica perdida e não conhece todos tudo sobre esse universo.

imagem com maquiagens e fotos escrito itens que não podem faltar em um kit de maquiagem

Um kit de pincéis

Uma das primeiras coisas que comprei quando quis montar um kit de maquiagem, foram pincéis. Afinal, para conseguir aplicar os produtos precisamos de pincel. Existem vários kits básicos de pincéis no mercado, eu comprei um basicão, depois fui comprando avulsos para complementar.

Pincéis para pele: Pincel língua de gato (famoso pincel de aplicar base), pincel de blush, pincel duo fiber (também pode aplicar base com ele), pincel de pó.

Pincéis para olhos: Pincel de esfumar de tamanhos diferentes, pincel para sombra de vários tamanhos e modelos, pincel chanfrado, pincel para delinear, pincel de boca, pincel vassourinha, pincel para detalhes.

E existem as esponjas hoje em dia que são super versáteis, e que em alguns casos substituem alguns pincéis.

itens de maquiagem kit de pinceis

Uma paleta de sombra

Outro item básico que temos que ter em nosso kit é uma paleta de sombra. De preferência aquelas bem completas com cores neutras que servem para todas as ocasiões. Você não precisa de cara ter mil paletas se não saber o que fazer com elas. Só com uma da para inovar e fazer vários tipos de maquiagem. Uma toda neutra com cores opacas, ou dividida em cores neutras e cintilantes é o ideal.

itens de make paletas de sombra

Primer

O primer nada mais é que um produto para sua maquiagem fixar mais. Ele vai ajudar a diminuir os poros do rosto e ajudar na fixação da maquiagem. Quando não fazia uso dele, sentia que a base não durava tanto ou em alguns pontos saía primeiro. Às vezes gosto de usar o primer sozinho, só para dar uma disfarçada nos poros do rosto.

varios tipos de primers

Base

Para conseguir fazer uma pele bonita usamos uma base boa. Não me refiro a você comprar a base mais cara que existe, a top das tops das bases, NÃO. Existem no mercado bases em conta que fazem o seu devido papel.

Como fazer o teste da base: Quando vamos comprar a base geralmente aquela pessoa que trabalha na perfumaria nos ajuda. Às vezes mais ou menos, e aí que acabamos ficando na dúvida e levando a cor errada da base, ou muito clara ou escura demais. Pois testamos no local errado talvez. O lugar correto para testar sua base é no colo, abaixo do pescoço,ali que a cor que vai ficar exatamente igual ao tom da sua pele. Não teste na mão, geralmente a mão é mais escura que o nosso rosto, não teste no rosto também. Às vezes fica bom na hora do teste, mas na hora de fazer a make geralmente o tom vai ficar errado. Falei mais sobre como não errar o tom da base nesse post.

alguns tipos de base

Corretivo

Outro item essencial para se ter na hora de maquiar é o corretivo. É ele que vai corrigir todas as imperfeições que a base não conseguiu, além de fazer a iluminação do rosto. Você pode optar por uma paleta com vários tons de corretivos ou ter apenas um, seja ele líquido, em gel ou em pasta. Para iluminar você precisa de um tom abaixo do seu tom de pele, um corretivo mais claro, mas não tanto.

Na sua aplicação é feito um triângulo invertido abaixo dos olhos e espalhar com leves batidinhas. Para fazer a iluminação do rosto você aplica onde quer dar destaque. Eu geralmente aplico no centro da testa entre as duas sobrancelhas, no centro do nariz, no centro do queixo e abaixo dos olhos. Esse método faz toda diferença na maquiagem.

tipos de corretivo

Pó e contorno

Já falamos sobre base e corretivo e não poderia faltar o produto que vamos selar tudo isso: o pó. Você tem que ter pó no seu kit, pois não da para ficar com a pele toda oleosa e craquelada não é mesmo?! O papel do pó é selar toda a base e corretivo que você usou anteriormente.

O contorno é quase a mesma coisa que o corretivo. Ele vai devolver pro rosto o que foi perdido na hora da base, ou seja os contornos. E também com um pó mais escuro que sua pele você aplica nessas áreas que geralmente são: abaixo das maçãs do rosto, acima da testa, no maxilar bem no ossinho e no nariz para dar uma afinada. Conforme for usando vai pegando a prática e vendo aonde precisa de mais contorno ou menos.

Existem paletas de pó que já vem junto o contorno, super prático. E também pode optar por contornos em pasta ou mais líquidos para aplicar antes do em pó para durar mais. Eu prefiro usar somente o em pó, já me ajuda muito.

Máscara de cílios

Um dos itens que não pode faltar na maquiagem e no seu kit é a máscara de cílios. Ela vai dar mais charme no olhar e muita diferença no resultado final da maquiagem. Para alongar, dar volume, curvar… existem vários tipos, vai depender do seu gosto e necessidade.

varios tipos de mascaras de cilios

Lápis para olhos

Quando eu não sabia maquiar usava muito esse item, porque as vezes somente com um batom, lápis de olho e rímel já da uma diferença imensa. E ele sendo esfumado junto com uma sombra fica lindo nos olhos. Aposte nesse produto para realçar o olhar, preto para diminuir o olhar e mais claro como nude ou branco para aumentar.

tipos de lapis para olhos

Blush

Depois de preparar a pele e deixa-lá bem bonita, passar um blush é fundamental. Eu não abro mão dele na hora de me maquiar, se esqueço de passar me sinto até estranha haha! Seja mais rosado, rosa queimado, pêssego, o blush vai dar um ar de saúde e te deixar mais bonita. Tenha cuidado na mão para não ficar com cara de chinelada rs.

tipos de blushs

Iluminador

Quando comecei a me maquiar nem ligava muito para iluminador. Hoje não vivo sem, mesmo que seja uma maquiagem mais simples, uso ele. Da um charme a mais na maquiagem se aplicado de forma correta. Ele vai acima do blush, nas têmporas e ir esfumando para cima. Pode passar também no nariz (só tomar cuidado para não passar muito no nariz senão pode deixar achatado). Gosto de aplicar acima dos lábios também, da um efeito de boca maior.  Use e abuse do iluminador, só não exagere porque ele estoura no flash das fotos.

tipos de iluminadores

Batom

Eu sou viciada e apaixonada por batons. Certamente é um dos itens que não pode faltar na maquiagem. Sem batom a make não teria sentido rs. Ele que vai dar o tchan no resultado final. Hoje em dia estou na vibe dos batons nudes, mas também não abro mão de vez em quando em usar aquele vermelho ou vinho bonito. Às vezes você pode nem estar tão maquiada assim, mas quando passa o batom já da uma grande diferença .

Hoje em dia existe o lip tint, que é um batom tinta. Ele só da uma cor de saúde nos lábios, para ficar com os lábios corados. Super tendência do momento.

tipos de batons

Outros itens 

Existem outros produtos que você também pode adicionar no seu kit de maquiagem depois que já tiver prática com os básicos. São eles:

BB Cream

É como se fosse uma base só que mais leve, com proteção solar. Geralmente para ser usado no dia a dia.

Primer para olhos

Assim como tem primer para rosto, tem o de olhos também. Não citei ele acima porque não é um dos itens que você precisa ter de cara. Ele pode ser substituído por corretivo.

Delineador

Um produto que passei a ter depois de muito tempo, até porque ainda apanho no delineado gatinho. Tem em gel, líquido e em caneta. Até hoje só usei de caneta e em gel, mesmo assim ainda não me sinto segura. Quando vejo aqueles delineados lindos na internet, parece ser fácil né. Vai fazer na prática, um desastre haha! Aos poucos a gente chega lá, dias consigo dias não e assim vamos levando rs.

Cílios postiços

A quem diga que cílios postiços só é para ser usado em ocasiões especiais. Isso já está ultrapassado. Os cílios podem ser usados em qualquer ocasião. Claro que não vamos usar um cílio de pavão durante o dia (e eu nem gosto, prefiro os mais discretos). Dou preferência aos que tem a base transparente e são trançados, ficam mais naturais e não incomodam.

E se temos cílios, claro que tem que ter a cola. Gosto de usar a branca que depois fica transparente, mas você pode usar a preta também. Como não tenho muita prática a branca acho melhor. Para conseguir colar tem que aplicar a cola e deixar alguns segundos até ela secar um pouco e ficar mais grudenta. Se colar direto o cílio vai ficar dançando no seu olho e não vai colar.

Duo de sobrancelha

Esse produto nada mais é que uma sombra que será aplicada para fazer a correção das suas sobrancelhas. Geralmente vem com duas cores de sombra uma mais clara, uma mais escura e um pincel chanfrado. Em alguns vem uma pastinha que é como se fosse um primer para passar antes de aplicar a sombra.

Espero que tenham gostado do post, que eu tenha explicado direitinho sobre os itens que não podem faltar no seu kit de make. Qualquer dúvida deixa nos comentários que eu respondo. Um beijo e até o próximo 😉

linha que separa o texto com corações e rosa

Me siga nas redes sociais:

Instagram | Pinterest | Facebook

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação.

Olá, comente o que achou da postagem :) Obrigada!