INSTAGRAM: DESTAQUES ORGANIZADOS

Olá pessoal, tudo bom??

O Instagram virou uma das redes mais acessadas em todo mundo. As pessoas passam cada dia mais nessa rede, seja rolando feed, vendo stories ou até curtindo aquela fofoca da sua celebridade favorita. Conforme o tempo foi passando a rede foi ficando cada vez mais forte, e muita gente usa como ferramenta de trabalho. E quem usa dessa forma ter ele organizado e bonito faz toda diferença para quem acessa o perfil. Depois que inventaram os “destaques” que é poder salvar algum conteúdo importante que você fez nos stories, ficou tudo mais fácil. Até porque os stories só duram 24 horas e depois somem para seus seguidores, e então aquela dica da sua blogueira favorita passou batido. Agora, principalmente com os destaques isso não acontece mais, você salva tudo lá e a pessoa assiste quando quiser.

Para um perfil mais bonito e atraente para seus seguidores, existem opções de deixar os destaques mais organizados criando capa para eles. E nesse post vou te mostrar como faço os meus, e qual aplicativo usar para facilitar sua vida. Bora ler esse post, pois dica boa é dica compartilhada. Vamos lá!

capa do post escrito instagram como criar destaques e deixar seu perfil mais organizado

Primeiro passo: ter uma cartela de cores

Seja no seu blog ou canal, para fazer logo, identidade visual com certeza você seguiu uma cartela de cores. Cores que combinam entre si, cores que você gosta, tem que ser levada para suas redes sociais também. Assim quando as pessoas verem, seja seu logo ou as cores já vão saber que se trata de você. No meu caso as cores mais predominantes são rosa, branco, cinza e preto. Geralmente essas cores eu uso para fazer alguma arte, e está no logo aqui do blog também. Procuro sempre colocar uma ou duas dessas cores nas minhas redes sociais seja em foto, em stories ou nos destaques.

imagem com print da minha conta do instagram mostrando as cores e os destaques

Tamanho correto dos destaques 

Primeiramente, não adianta fazer tudo bonito se o tamanho não estiver correto. Na hora que for passar para o Instagram vai ficar tudo errado, ou não vai ficar do jeito que você quer. E aí talvez terá que refazer tudo. Portanto, antes de começar, certifique-se de que o tamanho está certo.

Tamanho: 1080 x 1920, esse é o tamanho que vai ficar certinho quando você for fazer a capa dos seus destaques. O jeito como vai ser feito, questões de design fica a seu critério e gosto, mas eu vou te explicar como faz manualmente em um site que gosto muito.

Criar destaques manualmente sem ajuda de aplicativo

Escolhido o tamanho é hora de fazer as suas artes. Pense nas cores e no que vai colocar nos destaques também, porque não adianta colocar qualquer coisa. Faça uma lista do que é mais relevante, o que acha que tem que ficar ali para as pessoas verem. E coloque nomes nos seus destaques, para não ficar uma bagunça.

Uma coisa que está muito na moda hoje é colocar uma cartela de cores, somente as cores, sem nenhum desenho. Por exemplo: cores pastéis e escrito na descrição do que se trata aquele destaque. Mas há pessoas assim como eu, que gosta de colocar desenhos, ou emojis para ficar mais atraente para quem vê.

Tem um site que gosto muito de usar para fazer praticamente todas as artes que coloco aqui no blog: o Canva. Já falei dele aqui, como usar, as funções, é super prático e fácil. Ele tem uma gama extensa de templates gratuitos, mas se quiser também tem a versão paga. E nele você consegue criar seus destaques personalizados. Ele também tem app, que funciona da mesma forma, só que você cria tudo pelo celular. Você também pode pegar imagens no Google e deixar seus destaques mais bonitos. Mas sempre lembrando que certamente algumas imagens contém direitos autorais.

Aplicativo que uso e gosto

Confesso que usei poucos aplicativos para criar destaques, aliás quase nenhum dava certo. Então irei indicar somente um, afinal não adianta eu falar vários que não deram certo, na minha percepção. Eu crio todos os meus destaques por ele. É o Highlight Cover Maker. Todos que eu usava a maioria dos designs eram pagos, praticamente tudo era pago. Esse tem muitos designs gratuitos e você pode fazer do jeito que preferir. Tem compras no app também, mas isso é questão de escolha. E não é difícil de mexer, super simples.

Vou mostrar em fotos como funciona:

Enfim, esse é o aplicativo, você consegue baixar ele pela Play Store no ANDROID e App Store pelo IOS.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, qualquer dúvida me deixe nos comentários. Um beijo e até o próximo post! 😉

linha que separa o texto com coracoes e rosa

Me siga nas redes sociais:

Instagram | Pinterest | Facebook

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação.

Olá, comente o que achou da postagem :) Obrigada!