DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS EM CASA

Olá pessoal, tudo bom??

Quem aí não gosta de ter cabelos super hidratados e bonitos? E o melhor, sem gastar muito, com produtos que você tem em casa. Para ter cabelos saudáveis e bonitos não é preciso bater cartão no salão toda semana. Claro, que uma vez ou outra é necessário aquela hidratação power no salão, principalmente se seu cabelo for loiro. Nesse post mostro que é possível cuidar dos cabelos em casa e mante-los sempre bonitos e saudáveis.

dicas para cuidar dos cabelos em casa

Descubra a necessidade do seu cabelo

Todo cabelo tem uma necessidade de tratamento diferente. Às vezes o que faz bem para o meu, pode não ter tanto resultado no seu. E isso é super normal, tem cabelo que precisa de um cuidado maior, como os cabelos loiros. Enquanto outros somente com uma hidratação a cada 15 dias já fica ótimo. Primeiramente você precisa descobrir como está a situação do seu fio. Se ele está quebrado, ressecado, poroso, sem brilho. Essas e outras queixas vão te ajudar na hora de escolher um produto para começar seu tratamento. E assim iniciar um cronograma capilar.

dicas falando do que o cabelo está precisando

Segredos do cronograma capilar

Certamente é um dos melhores tratamentos para se fazer em casa. Mas Karina o que é cronograma capilar? Eu também penei até conseguir entender o que significava isso. Depois que você pega o jeito é super simples. Já dei várias dicas aqui no blog sobre cronograma capilar, inclusive dei ênfase em cada etapa.

Esse tratamento é basicamente uma agenda para os seus cabelos. Você vai intercalar entre hidratação, nutrição e reconstrução. Tudo conforme as necessidades do seus fios. Certamente após começar a fazer cronograma você não vai querer saber de outra coisa. Com o passar do tempo você vai sentir em qual tratamento que seu cabelo responde melhor e vai adequar o seu próprio cronograma. Ele é o salvador da pátria quando estamos precisando dar um UP nos fios sem ter que optar pela tesoura.

arte com cronograma capilar

Produtos caros x produtos baratos

Para cuidar bem dos cabelos não precisamos gastar rios de dinheiro com produtos caros. Lógico que tem muito produto com preço mais salgado que vale a pena, não estou falando para você nunca comprar produtos caros. Mas os produtos BBB’s estão aí no mercado para provar que da sim para ter um cabelo bonito usando eles. Afinal, eles vão ganhando cada vez mais espaço e visibilidade. É só pesquisar e ver qual serve para seu tipo de cabelo. Aqui na internet tem várias dicas legais com produtos baratinhos.

Aposte nas hidratações caseiras

Se você pesquisar pela internet a fora existem várias dicas de hidratações caseiras para os cabelos. Só que nem todas funcionam, então cuidado para não fazer besteira. Porque ao invés de ficar com os cabelos bonitos e hidratados, vai dar efeito ao contrário. Algumas receitas caseiras como hidratação com folha de babosa, de maisena funcionam. Preste bem atenção na hora de pesquisar e fazer essas receitas, algumas são só enganação.

Separe um dia para cuidar de você

A gente anda sempre na correria do dia a dia e raramente consegue tirar um tempo para cuidar de nós. Indico muito pegar uma tarde, nem precisa ser o dia inteiro e cuidar exclusivamente de você. Hidrate os cabelos, hidrate a pele, faça as unhas… coisas simples que nos deixam felizes e revigoradas. Faça um spa day e depois me conte como isso fez bem.

Dicas extras

Existem outros cuidados que devemos ter com os cabelos para não danificá-los. Muitas vezes cometemos alguns erros e acabamos nem percebendo. Irei listar alguns erros mais frequentes para nunca mais serem repetidos, fazendo com que assim você tenha um cabelo mais bonito e saudável.

Lavar o cabelo com água quente: Eu sei que principalmente no inverno é muito difícil tomar um banho mais morno. Evite lavar os cabelos com água pelando, isso danifica os fios e deixa seco, quebrado. Opte por lavar com água de morna à fria.

Colocar a mão no pote de creme: JAMAIS, faça isso. Use sempre uma espátula (de plástico), não use também nada de metal para pegar o creme do pote. Usar a mão faz com que tire todas as vitaminas que tem na máscara. Fazendo isso você estraga o creme todo. Colocando algo metálico como colher, acontece a mesma coisa você estraga a máscara toda.

Não usar protetor térmico: Erro muito comum, pois tem gente que nem sabe que precisa usar protetor térmico na hora de secar o cabelo. Ou nem sabe que isso existe. SIM, use protetor térmico na hora de usar o secador ou chapinha. Existem vários produtos com protetor térmico, com textura em creme, em óleo ou até em spray.

Abusar das químicas: Não abuse das químicas como mechas, progressivas, botox, selagem. O cabelo precisa de um tempo para se recuperar delas, e se você fazer várias num espaço curto de tempo vai ser bem mais difícil de recuperar depois.

Essas foram as dicas, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida me deixa nos comentários. Um beijo e até o próximo post. 😉

linha que separa o texto com coracoes e rosa

Me siga nas redes sociais:

Instagram | Pinterest | Facebook

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação.

Olá, comente o que achou da postagem :) Obrigada!