CRONOGRAMA CAPILAR: HIDRATAÇÃO

Olá pessoal, tudo bom??

Falar de cabelos para mim já virou uma rotina aqui, pois adoro ajudar vocês com as coisas que venho aprendendo durante os dias. Hoje vamos falar de CRONOGRAMA CAPILAR. Já falei sobre isso aqui no blog, só que no geral. Hoje irei dar dicas e falar sobre a etapa de HIDRATAÇÃO.

hidratacao cronograma capilar

O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR?

Recapitulando e sendo bem breve. Cronograma capilar é como se fosse uma agenda para os cabelos. A cada lavagem será feita uma etapa que consiste entre hidratação, nutrição e reconstrução. Esse tratamento varia de cabelo para cabelo, conforme a necessidade do fio. É muito usado nos salões de beleza, e não tem coisa melhor para repor tudo o que o cabelo perde no dia a dia. Uso de chapinha, babyliss, química, faz com que o cabelo fique fraco e quebradiço, o cronograma serve para trazer de volta todas as vitaminas que foram perdidas.

Com produtos baratos e de qualidade você consegue fazer em casa e ter um ótimo resultado. Hoje eu não vivo sem fazer nos meus, e adaptei um cronograma conforme vejo as necessidades do meu cabelo. Com o tempo você aprende a distinguir o que o seu cabelo está pedindo naquele momento, e assim adaptar um cronograma próprio.

Mas se você ainda fica perdida e não sabe como funciona, deixarei aqui uma tabela para se basear e fazer o seu tratamento. Lembrando que o intervalo entre uma lavagem e outra não pode ser menor que 48 horas. Para dar tempo da máscara fazer efeito nos fios. O tratamento dura um mês, mas você pode continuar fazendo sem problema nenhum. Eu mesma continuei e até hoje faço, é muito bom para quem tem química.

+ Leia: Cronograma capilar: O que é, para que serve?

hidratacao cronograma capilar

ETAPA HIDRATAÇÃO

Agora vamos focar na etapa de hidratação, que é o que eu vim falar aqui rs. Geralmente a composição dessas máscaras são a base de extratos vegetais (plantas/frutos), pantenol, glicerina, aloe vera, silicones, sacaroses (mel e derivados de açúcares), álcoois modificados, colágenos, proteínas hidrolisadas do milho, arroz, soja e seda.

O que esse tipo de máscara vai fazer nos cabelos? Ela vai repor a água dos fios, que foram perdidas por processos químicos. Vai dar mais brilho, maciez e sedosidade para seus cabelos. Para saber se o seu creme é de hidratação é só olhar na composição quais são os primeiros componentes. Se tiver esses que citei acima ela é uma máscara de hidratação.

O número de componentes com a mesma função também ajuda na identificação da sua máscara. Se na fórmula tiver mais componentes hidratantes que reconstrutores, a máscara terá um maior poder de hidratação do que reconstrução.

MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO

Pois bem, agora vou mostrar algumas máscaras de hidratação.

mascaras de hidratacao

Entre uma infinidade de máscaras que existem, essas foram as que eu selecionei que tem um ótimo custo benefício. Os valores variam, de R$ 14,00 a R$ 35,00. Mara, hein?! Ter o cabelo bonito e saudável gastando pouco é o que queremos. Vocês encontram esses produtos em qualquer perfumaria, alguns na farmácia e na internet também.

Então é isso, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida deixem nos comentários. Fiquem ligados nos próximos posts que falarei sobre nutrição e reconstrução para fechar essa série sobre cronograma capilar.

Um beijo e até o próximo. 😉

linha que separa o texto com corações e rosa

Me siga nas redes sociais:

Instagram | Pinterest | Facebook

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação.

Olá, comente o que achou da postagem :) Obrigada!