BASE: COMO SABER O TOM CERTO?

Olá pessoal, tudo bom?

Não tem nada mais constrangedor do que fazer a make, ficar linda e na hora daquela foto.. pronto. Você descobre que a cor da sua base está errada. Ou você está super branca (que é o mais comum), ou ela ficou mais escura. Pela gama de cores que as marcas oferecem é super normal errarmos no tom da base. Calma, eu já errei também rs.

+ Leia: Marsala: A cor do ano

PRIMEIRO PASSO: ESCOLHENDO A BASE.

Faça o teste do produto sempre no rosto, NUNCA no dorso da mão ou no antebraço. Essas áreas costumam ser sempre mais escuras.

Se você for branca (na hora de se bronzear fica dourada naturalmente) opte por bases beges levemente amareladas. Elas se adaptam mais ao seu tom de pele.

Se você for branca 100% opte por bases beges com reflexos rosados.

Se sua pele puxa pro tom amarelado (mais comuns em orientais) opte por uma base que diminuam esse efeito. A bege com efeito amarelado é ótima, pois o tom irá manter a naturalidade da sua pele.

Se você for morena clara o ideal seria bege médio com tom amarelado. Se não conseguir mesmo assim, misture com outra base de tonalidade alaranjada.

Para pele morena e negra, o tom marrom-quente-alaranjado é o ideal. Pois se você que tem pele morena colocar uma base marrom que seja parecida com o tom da sua pele, ela tende a ficar cinza.

 

foto mostrando certo e errado na hora de escolher a base. Rosto de uma mulher com uma base amarelada e outra no tom de pele correto.

Não somos só nós que erramos no tom da base, algumas celebridades já erraram feio. Vejam só:

miley cyrus errando o tom da base

beyoncé errando o tom da base

angelina jolie errando o tom da base

atriz errando o tom da base

DICAS

→ Tenham sempre duas tonalidades de bases, uma com tom certo da sua pele e outra mais escura. Para que seja usada quando estiver bronzeada e para fazer contornos.

→ Se você comprou a base e depois viu que o tom estava mais escuro que sua pele, dilua o produto em um creme hidratante ou protetor solar na hora de passar. Se caso for mais clara, use um pó mais escuro ou um bronzer de leve para uniformizar o tom.

→ Na hora de passar a base espalhe muito bem o produto. Esfumando bem e passando até o pescoço, assim a cor fica mais natural e uniforme.

Então é isso pessoal, espero que minhas dicas tenham ajudado vocês na escolha da base ideal.

Um beijo e até o próximo post 😉

Fotos: Reprodução internet

linha que separa o texto com corações e rosa

Me siga nas redes sociais:

Instagram | Pinterest | Facebook

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação.

Olá, comente o que achou da postagem :) Obrigada!