Os benefícios do óleo de coco

Olá amoressss! Tudo bom com vocês?? 

No post de hoje venho falar um pouco dos benefícios do óleo de coco. Isso mesmo, aquele óleo que você usa somente para a cozinha ele serve para muitas outras coisas.

Para os cabelos 

Com o cabelo sujo passe o óleo no cabelo SECO, mecha por mecha, encharcando bem os fios. Faça esse processo sempre à noite antes de dormir, retire o óleo no dia seguinte. O óleo deve agir por mais de 3 horas, antes disso não vai surtir efeito. Então, antes de dormir é a hora essencial. Ele ficará mais bonito e também saudável,  já que o ingrediente é rico em vitamina E, K e ferro. Enquanto os séruns podem conter muito silicone e pesar as madeixas, o óleo de coco não refinado vai deixar o seu cabelo com um lindo brilho natural.

Poção anti-frizz

Ao ser passado no cabelo em quantidades moderadas, como se penteasse os fios suavemente com as mãos – sempre da orelha para baixo – ele pode ajudar a diminuir o frizz sem deixar o cabelo com aspecto oleoso. Mas lembre-se de aplicar longe da raiz.

Para a pele

Hidratante

Quando o óleo é aplicado no rosto e corpo, funciona como um hidratante 100% natural que recupera a oleosidade natural da pele.

Toque anti-idade

Repleto de antioxidantes, que eliminam os radicais livres, ele vai ajudar a retardar o processo de envelhecimento e ainda mantém a pele hidratada, macia e com brilho.

Retirar maquiagem

O produto é ótimo para tirar a maquiagem, principalmente dos olhos (retira até a prova d’água). Só passar com o dedo mesmo o óleo sobre o rosto e olhos e depois enxaguar com água e sabão neutro. O produto não irrita os olhos.

Para os lábios

Hidratante labial
Não é legal ficar com os lábios rachados. Seja bochechando ou usando como hidratante labial, o óleo de coco é uma ótima pedida para melhorar a aparência da boca.

E não é só para isso que esse produto mágico serve.

→ Para cozinhar! Ele pode ser aquecido a altas temperaturas sem se oxidar.

→ Para hidratar o corpo, principalmente as partes mais ressecadas como joelhos e cotovelos.

→ Para clarear manchas da idade, quando passado diariamente sobre a pele.

→ Para evitar estrias durante a gravidez.

→ Como esfoliante corporal. Basta adicionar um pouco de açúcar mascavo ao óleo de coco e passar no corpo durante o banho.

→ Esfregue o óleo de coco no interior do seu nariz para ajudar a aliviar os sintomas da alergia.

→ Contém propriedades anti-inflamatórias. Pode ajudar a diminuir a artrite.

→ Para animais de estimação que lutam com problemas de pele, quando usado externamente.

→ Além do poder bactericida na pele, pode ser utilizada como cicatrizante de feridas, picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento do herpes e candidíase.

E aí gostaram, amores? Deixem um comentário me dizendo quais as formas que já usaram o óleo de coco.

Beijos e até o próximo 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *