COMO DEFINIR E CUMPRIR METAS | Ka Ribeiro

Olá, amores!!! ♥

Sei que esse post deveria ter sido feito no dia 01 haha, mas ainda dá tempo de fazer metas e realizar sonhos para este ano não é mesmo?!  E todo ano é sempre a mesma coisa, “ano que vem vou fazer tal coisa, ah ano que vem tudo será diferente, ano que vem…” ixi, já cansei de fazer/falar essas frases e no final não fiz foi nada rs.

Nesse post vou ensiná-los a traçar metas e fazer planos,  dá muito certo, para a meta sair da cabeça e do papel, sabe? Vamos nos esforçar para conseguir cumprir nossas metas e objetivos. Lembrando que não sou profissional no assunto, fui pegando uma dica aqui, colocando em prática outra ali e foi dando certo pra mim, espero que também dê certo para vocês.

1 – IDEIAS

Primeiro de tudo: faça uma lista, tudo que você quer realizar ao longo do ano, independente do que for ESCREVA tudo! E coloque ao lado o que pode ser realizado à curto, médio e longo prazo.

2 – DEFINA PRIORIDADES

Dentre todos esses objetivos que você colocou no papel escolha um que precisa de mais urgência para ser resolvido, e claro que você quer realizar este ano. Pode ser algo que leve de 1 a 3 meses ou 10 meses, não importa. O que importa é que aquilo fará diferença na sua vida  e que você quer realmente alcançá-lo, fazendo com que isso te deixe a cada dia mais motivado.

3 – O QUE PODE SER REALIZADO EM UM MÊS RELACIONADO A SUA META

Se a sua meta levará um ano para acontecer, crie pequenas metas, dia após dia, que ajudarão na realização da mesma. Se a sua meta for trocar os móveis da casa, por exemplo, de acordo com as suas finanças estipule um valor x e vá guardando dinheiro todo mês, para que no final consiga comprar tudo.

4 – LEMBRE-SE SEMPRE DAS SUAS METAS

Descreva a sua meta em 2 a 4 palavras e coloque perto de você, pode ser em um mural no seu quarto, colado na tela do computador ou até mesmo na geladeira, ou seja, que fique à sua vista. Assim será mais fácil para cumpri-la. Por exemplo: me alimentar melhor e emagrecer 05 quilos até meio do ano, isso será repetido todos os dias quando você olhar para esse papel, como se fosse um mantra. Fará com que você cumpra a sua meta a cada dia.

5 – O QUE PODE SER FEITO HOJE?

Todos os dias ao acordar, lembre-se de suas metas e vá tomando algumas atitudes ao longo dos dias para que ela seja cumprida. Pode ser uma pequena coisa, mas que ajude na sua realização. Exemplo: Viajar no fim do ano, então se tiver aquela “liquidação” nas lojas economize e lembre da sua meta, juntando dinheiro para viajar e começando a buscar roteiros para viagem. À medida que a rotina é aprendida e torna-se um hábito, pode-se então começar a trabalhar na próxima meta.

MINHAS METAS

E ai quais são as suas metas para este ano? Vou colocar as minhas aqui, e quero que vocês coloquem nos comentários as suas também, tenho certeza que com as dicas vão conseguir realizá-las.

→ Ser mais organizada.

→ Me dedicar mais ao blog e canal.

→ Casar (está sendo realizada já rs)

→ Continuar estudando, aprendendo mais coisas, nem que seja cursos onlines.

→ Me alimentar melhor.

→ Fazer exercícios.

→ Cuidar mais da saúde, ir mais em médicos.

→ Ser menos preguiçosa e acordar mais cedo.

→ Tirar minha CNH.

Espero que tenham gostado amores, que de alguma forma eu tenha ajudado vocês. Que este ano seja de muitos sonhos realizados para vocês!!! Um beijo e até o próximo post 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *